HOME > Brasil

Tony Garcia: "começou a queda de Sergio Moro e seus cúmplices. Agora é pra valer"

O empresário lembrou que o STF iniciou investigação sobre denúncias contra o ex-juiz da Lava Jato

Tony Garcia (à esq.) e Sérgio Moro (Foto: Reprodução/TV 247 | Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O empresário Tony Garcia sugeriu nesta terça-feira (4) que o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) terá mais prejuízos na carreira política ao lembrar que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli iniciou investigação sobre as denúncias contra o parlamentar enquanto juiz da Operação Lava Jato.

"Começou a queda de @SF_Moro e seus cúmplices. Agora é pra valer, é na instância máxima que serão investigados sobre as denúncias que venho fazendo. A República de Curitiba está com os dias contatos. É só questão de tempo para eu PROVAR seus crimes. TIC TAC", escreveu Garcia no Twitter.

O empresário denunciou algumas ilegalidades de Moro. Durante entrevista ao 247 de 2 de junho, Garcia disse ter sido instruído na Lava Jato a dar uma entrevista à Veja e fornecer à revista informações que pudessem comprometer a carreira do ex-ministro José Dirceu (PT). O delator afirmou que, a mando de Sergio Moro, gravou de forma ilegal o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) em 2018. Garcia afirmou que Moro transformou "Curitiba na Guantánamo brasileira".

Moro foi juiz da Lava Jato em primeira instância jurídica. A partir de 2019 começaram a ser publicadas na imprensa nacional algumas conversas dele com procuradores do Ministério Público Federal no Paraná (MPF-PR). De acordo com os diálogos, o ex-magistrado interferia na elaboração de denúncias, que devem ser feitas apenas por promotores, para, em seguida, o juiz decidir se condena ou não a pessoa investigada.

Em 2021, ministros do STF declararam a suspeição de Moro nos processos contra o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No ano seguinte, o ex-juiz foi derrotado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) por fraude em domicílio eleitoral, e decidiu ser candidato no estado do Paraná.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: