"Utilização das Forças Armadas em palanque eleitoral é crime e improbidade administrativa", diz Flávio Dino
"É repugnante que as nossas Forças Armadas sejam transformadas em claque de comício eleitoral de governante de ocasião", escreveu o ex-governador no Twitter
247 - O ex-governador e candidato ao Senado pelo Maranhão Flávio Dino (PSB) usou as redes sociais para afirmar que a utilização das Forças Armadas em palanque eleitoral “é crime e improbidade administrativa”. “Espero que as assessorias jurídicas informem aos comandantes responsáveis. Neste caso, a obediência hierárquica não exclui a culpabilidade, já que é ordem manifestamente ilegal”, escreveu Dino no Twitter.
A postagem faz referência direta ao uso político das Forças Armadas por Jair Bolsonaro (PL), que pretende fazer do desfile cívico-militar do dia 7 de Setembro um ato político de sua campanha de reeleição.
Em outra postagem na rede social, Dino também disse considerar como “repugnante” a transformação das Forças Armadas em uma “claque eleitoral”. “Aproxima-se o 7 de setembro, data magna da nossa Pátria. É repugnante que as nossas Forças Armadas sejam transformadas em claque de comício eleitoral de governante de ocasião. Será uma mácula na sua história e uma gigantesca ilegalidade. Isso ocorrerá ?”, postou.
Veja as postagens de Flávio Dino.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: