HOME > Brasil

Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin irá coordenar transição de governo

Anúncio foi feito pela presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, em entrevista coletiva

16.08.2022-Lula e Alckmim se encontram com micros e pequenos empresários em São Paulo. (Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - Nesta terça-feira (1º), a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, anunciou que o vice-presidente eleito do Brasil, Geraldo Alckmin, será responsável pela coordenação da transição de governo.

Durante coletiva de imprensa, Hoffmann confirmou o nome de Alckmin na coordenação da transição do governo do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PL), para o do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula assume o governo do país em 1º de janeiro de 2023.

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, disse à Reuters que o presidente, Jair Bolsonaro, não contestará sua derrota nas eleições e se dirigirá à nação ainda hoje (1º).

Entretanto, Bolsonaro estaria tentando encontrar com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no Palácio da Alvorada antes de fazer o pronunciamento, contudo, os magistrados estariam resistindo em se reunir com presidente até que ele reconheça a derrota nas urnas para o ex-presidente Lula, segundo o jornal O Globo.

De acordo com interlocutores, Bolsonaro quer falar sobre a eleição, mas não há indicativo que resistirá ao resultado das urnas. No entanto, desde domingo, o presidente se mantém isolado e ainda não fez qualquer declaração reconhecendo a derrota.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: