HOME > Brasil

Wadih Damous: “Há um DNA golpista nas Forças Armadas brasileiras”

Mas segundo o ex-deputado pelo Rio de Janeiro, “para um golpe requer uma ampla articulação social” que o bolsonarismo não tem

(Foto: ABR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O advogado e pré-candidato a deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro, Wadih Damous, afirmou em entrevista ao programa Giro das Onze, da TV 247, que não acredita em golpe, mas advertiu sobre os perigos do bolsonarismo.

“Ele [Bolsonaro] tem a força das armas, mas não é assim, acordar com vontade e dar um golpe. Isso parte muito das bravatas de Bolsonaro que agora tem como cúmplice - e para isso esse sujeito foi colocado lá -, o seu candidato a vice-presidente que é um general que não comanda tropa, o Braga Netto”, analisou. 

Para o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro, “há um DNA golpista nas Forças Armadas brasileiras''. 

“Para um golpe requer uma ampla articulação social”, afirmou. “Não acredito que as Forças Armadas, sobretudo o Exército, tenha um apreço pela democracia porque não tem. Mas não vão querer entrar numa aventura sem qualquer justificativa, como não aceitar o resultado das eleições ou dizer que houve fraude. Não acredito e é por isso que esse setor golpista está isolado”, acrescentou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: