TV 247 logo
HOME > Brasil

Xico Sá: quem ainda se mantém bolsonarista fez um pacto com a destruição do país

"Aí incluindo floresta, programas sociais e a própria vida, né, pelo atraso da vacina. Sinto muito, agora fica difícil entendê-lo(a), desculpa, não dá mais", escreveu o jornalista pelo Twitter

Xico Sá e Jair Bolsonaro (Foto: Felipe Gonçalves/Brasil 247 | Alan Santos/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista e escritor Xico Sá criticou neste domingo (6) as pessoas que ainda apoiam o governo de Jair Bolsonaro, em meio às mais de 470 mil mortes pelo coronavírus e ao desmonte do estado. 

"Domingo, 6 de junho de 2021, se você ainda é bolsonarista, meu amigo, minha amiga, você fez um pacto com a destruição do país, aí incluindo floresta, programas sociais e a própria vida, né, pelo atraso da vacina. Sinto muito, agora fica difícil entendê-lo(a), desculpa, não dá mais", afirmou o jornalista pelo Twitter.  

Maior propagador de mentiras sobre a cloroquina no mundo

Jair Bolsonaro lidera o ranking global de disseminação de informações falsas sobre o uso da cloroquina - remédio sem eficácia científica comprovada contra a Covid-19 e cujo uso não é recomendado pelas autoridades de saúde - nas redes sociais. De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, uma análise feita por meio da ferramenta CrowdTangle aponta que as postagens feitas por Bolsonaro sobre o assunto desde o início da pandemia geraram cerca de 11 milhões de interações e 1,7 milhão de compartilhamentos. 

Até março deste ano, considerando os 100 textos no Facebook com mais interações sobre cloroquina desde o início da crise sanitária, Bolsonaro foi o autor de 42 postagens– quatro em cada dez - sobre o tema. Ele ficou à frente do ex-presidente americano Donald Trump, que registra 1,1 milhão de interações, e até da Organização Mundial da Saúde (OMS), com 491 mil.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: