HOME > China

Comitê Central do PCCh realiza simpósio para marcar o 120º aniversário de nascimento de Deng Xiaoping

O líder chinês salientou que a melhor comemoração do camarada Deng Xiaoping é o avanço contínuo da causa do socialismo chinês criado por ele

(Foto: 燕雁)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

CMG – O presidente chinês, Xi Jinping, elogiou as "contribuições notáveis" do falecido líder Deng Xiaoping e pediu que se avance o socialismo com características chinesas iniciado por ele, cujo 120º aniversário de nascimento o país comemora nesta quinta-feira (22).

Discursando em uma reunião realizada para marcar o aniversário, Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, disse que o país deve continuar a estudar e aplicar minuciosamente a Teoria de Deng Xiaoping.

O líder chinês reiterou que os êxitos históricos de Deng Xiaoping são abrangentes e criativos que exercem uma influência profunda de duradoura para a China e o resto do mundo. O mais importante patrimônio ideológico que o camarada Deng nos deixou é sua teoria. Ela também constitui um importante marco monumental do marxismo adaptado às condições chinesas e ao nosso tempo.

"Deng fez contribuições notáveis ao Partido, ao povo, ao país, à nação e ao mundo", disse Xi Jinping, acrescentando que as conquistas de Deng foram imortalizadas na história e sempre inspirarão as futuras gerações.

O líder chinês salientou que a melhor comemoração do camarada Deng Xiaoping é o avanço contínuo da causa do socialismo chinês criado por ele.

Xi Jinping apontou, ainda, que a reunificação completa da pátria, uma aspiração dos revolucionários de velha geração, como Mao Zedong e Deng Xiaoping, e também de todos os filhos da nação chinesa no país e no estrangeiro, é uma tendência histórica que não poderá ser impedida.

Tradução: Xia Ren

Revisão: Mariana Yante

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: