TV 247 logo
    HOME > China

    Maior parte do investimento governamental deste ano da China foi destinada para projetos

    Em termos de investimento privado, desde o início do ano, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma recomendou 1.635 projetos ao capital privado

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    CMG – A maior parte dos cerca de seis trilhões de yuans para o investimento governamental deste ano da China já foi destinada para projetos concretos, anunciou nesta terça-feira (8) o vice-diretor da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, Liu Sushe, durante uma coletiva de imprensa organizada pelo Conselho de Estado do país.

    Neste ano, 700 bilhões de yuans do orçamento central foram emitidos para investimento e a taxa dos projetos relacionados em construção ficou em 58%. A implementação das principais estratégias do país e a melhoria da capacidade de segurança em setores importantes foram garantidas pela verba de 700 bilhões de yuans, incluída nos títulos estatais especiais de ultralongo prazo no valor de um trilhão de yuans, sendo que 50% destes já começaram a ser construídos.

    Dentro dos 3,12 trilhões de yuans de títulos especiais de governos locais exclusivos para a efetuação de projetos, 2,83 trilhões de yuans já tinham sido lançados até o final de setembro.

    Até o fim de junho, foram iniciados todos os projetos de investimento de um trilhão de yuans de títulos governamentais adicionais emitidos no 4º trimestre do ano passado para a reconstrução pós-calamidades e a elevação da capacidade de prevenção e controle de desastres.

    Em termos de investimento privado, desde o início do ano, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma recomendou 1.635 grandes projetos ao capital privado, dos quais 441 conseguiram tal tipo de verba, com um investimento total de 3,448 bilhões de yuans.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: