Primeiro-ministro de Fiji concede entrevista exclusiva ao CMG
Em sua segunda visita após 30 anos, ele escolheu começar pelo distrito de Malipo, na província de Yunnan
CMG – O primeiro-ministro de Fiji, Sitiveni Rabuka, concedeu na terça-feira (20) uma entrevista exclusiva ao Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês). Trinta anos atrás, Rabuka visitou a China pela primeira vez. Ele compartilhou suas impressões sobre o desenvolvimento do país e sua visita de 10 dias.
Em sua segunda visita após 30 anos, ele escolheu começar pelo distrito de Malipo, na província de Yunnan. Malipo foi uma das áreas mais pobres da China, mas graças ao apoio de políticas específicas e a uma série de iniciativas de desenvolvimento industrial, o distrito saiu da pobreza extrema em 2020. Desta vez, no distrito de Malipo, Rabuka visitou vilarejos para obter uma compreensão mais profunda da estratégia de revitalização rural da China.
O primeiro-ministro da nação insular do Pacífico também visitou a sede da Contemporary Amperex Technology Company, um dos maiores fabricantes chineses de baterias de íons de lítio para veículos elétricos. "A China está muito à frente da maior parte do mundo em termos de novas energias. Esperamos acelerar a transição para um desenvolvimento mais rápido. Também temos muitos recursos hidrelétricos inexplorados e queremos desenvolver ainda mais essas áreas em vez de continuar comprando petróleo e gás", disse Rabuka.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: