TV 247 logo
    HOME > China

    Xi Jinping divulga artigo na revista Qiushi ressaltando importância da autoconfiança

    O artigo ressalta que nunca houve um manual, muito menos respostas prontas, para o povo e a nação

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    CMG – A revista "Qiushi" publicará em sua 14ª edição, no dia 16, um artigo do presidente chinês, Xi Jinping, sobre a importância de persistir na autoconfiança. Trata-se de um extrato de observações de Xi Jinping proferido entre janeiro de 2013 e março de 2024. 

    O artigo ressalta que nunca houve um manual, muito menos respostas prontas, para o povo e a nação que vivenciaram o profundo sofrimento desde os tempos modernos até a brilhante expetativa da grande revitalização. O caminho de sucesso da luta centenária do Partido Comunista da China foi levado pelo povo chinês sob a liderança do PCCh de forma independente e autônoma. O capítulo chinês do marxismo foi praticado pelos comunistas chineses com base na sua própria força. O ponto básico para tudo é o fato de que a solução para as questões da China tem que se basear na realidade do país, e ser feita por sua população. 

    Segundo o artigo, para promover a modernização chinesa, "precisamos aderir à independência e à autonomia, basear o desenvolvimento da nação em nossa própria força e conduzir com nossos pulsos o destino do país". 

    Sem a autoconfiança institucional, é impossível ter coragem para aprofundar as reformas em todos os aspectos, conforme destacado no artigo. Da mesma maneira, sem a reforma contínua, a autoconfiança institucional não pode ser integral ou duradoura. "Aprofundamos a reforma para melhorar o socialismo com características chinesas; fortalecemos a confiança institucional para eliminar constantemente as deficiências do sistema e dos mecanismos. Estamos confiantes de que as perspectivas de desenvolvimento da China são brilhantes".  

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: