TV 247 logo
    HOME > China

    Xi Jinping publica artigo no jornal Le Figaro

    No artigo, Xi Jinping disse estar muito feliz por realizar a terceira visita de Estado à França e salientou o charme único que o país europeu possui para o povo chinês

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    CMG – Por ocasião da visita de Estado à França, o presidente chinês, Xi Jinping, publicou neste domingo (5) um artigo no jornal francês Le Figaro. 

    No artigo, Xi Jinping disse estar muito feliz por realizar a terceira visita de Estado à França e salientou o charme único que o país europeu possui para o povo chinês. 

    O presidente chinês afirmou que o ano de 2024 tem um significado especial, e ele pretende transmitir três informações provenientes da China. 

    Primeiramente, seu país está disposto, junto com a França, a levar adiante o espírito do estabelecimento das relações diplomáticas e promover ainda mais o relacionamento sino-francês. 

    A segunda é que a China deverá ampliar sua abertura de alto nível e aprofundar a cooperação com todos os países, incluindo a França. 

    A terceira corresponde ao intuito chinês de reforçar a comunicação e a coordenação com a França para defender a paz e a estabilidade mundiais. 

    No texto, o líder chinês apontou que a China compreende o choque causado pela crise ucraniana para o povo europeu, reiterando o papel construtivo por ela desempenhado na promoção da solução pacífica da crise. 

    Em relação ao conflito entre a Palestina e Israel, o presidente chinês reiterou que a saída fundamental é o estabelecimento do Estado da Palestina de forma independente. 

    No final do texto, Xi Jinping salientou esperar que a China e a França, dois países com espírito de independência e autodeterminação, promovam o relacionamento bilateral para um maior êxito, de forma a beneficiar o mundo inteiro. 

    Tradução: Xia Ren

    Revisão: Mariana Yante

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: