Bolsonaro copia Trump e quer tirar Brasil da OMS
Jair Bolsonaro atacou a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a acusou de atuar de forma política na condução da pandemia. Ele ameaçou retirar o Brasil da entidade, copiando decisão tomada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
247 - Mesmo sendo atacado por Trump como péssimo exemplo no combate ao coronavírus, Bolsonaro se alinhou mais uma vez ao presidente americano e disse que o Brasil poderá sair da OMS.
Bolsonaro afirmou: “Adianto aqui: os Estados Unidos saíra, da OMS, a gente estuda no futuro, ou a OMS trabalha sem o viés ideológico ou a gente vai estar fora também. Não precisamos de gente lá de fora dar palpite na saúde aqui dentro.”
A manifestação de Bolsonaro ocorre uma semana após Trump ter anunciado o rompimento dos EUA com a OMS, após acusar a organização de atuar para favorecer a China.
Na entrevista, Bolsonaro também citou o fato de a OMS ter voltado atrás nesta semana na decisão de interromper seus testes com a cloroquina no tratamento de Covid-19, e relacionou a decisão com o corte de financiamento pelos EUA.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: