Mortes por Covid-19 em julho de 2021 superam as de julho de 2020, pior mês do ano passado
Do dia 1º de julho até essa terça-feira (27), o Brasil registrou mais de 33,6 mil óbitos
247 - O Brasil contabilizou 33.660 mortes por Covid-19 do dia 1º de julho até essa terça-feira (27), de acordo com números apurados pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias de Saúde do país. As informações foram publicadas pelo portal G1.
A quantidade de óbitos já é maior do que o de julho de 2020, pior mês da pandemia no ano passado, que teve 32.912 óbitos. Na média móvel, as mortes no país vinham em tendência de queda até o dia 22. Desde o dia 23, entretanto, vêm mostrando estabilidade.
Segundo a epidemiologista Lucia Pellanda, da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), a reabertura e a retomada de atividades ainda estão sendo feitas antes da hora.
"Essa parece uma lição muito explícita que o vírus quer nos ensinar e a gente se recusa a aprender – a gente sempre flexibiliza antes da hora. Tanto no Brasil quanto globalmente. O grande risco é que, quando começa a melhorar, a gente começa a liberar tudo antes da hora. Todas as vezes aconteceu isso: cada descenso de pico a gente liberou antes da hora e acabou ficando num patamar alto", afirmou.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: