Uma morte por minuto: Folha de S. Paulo fica de luto com catástrofe sanitária e usa fundo negro em seu site
O jornal Folha de S. Paulo ‘pintou’ sua página na internet de preto, como forma de protesto e luto diante do recorde de mortes por coronavírus no país somado ao descaso do governo federal. O veículo destacou a aceleração da tragédia brasileira: uma morte a cada minuto
247 - A catástrofe sanitária brasileira ainda nem chegou ao seu ápice e o terror diante de um governo genocida atinge níveis extremos de desolação e impotência. O jornal Folha de S. Paulo lançou mão de um recurso muito pouco usual: a mudança cromática de sua identidade digital, justamente para destacar a tristeza pelas vidas de brasileiros que vão indo embora.
Em texto carregado de emoção, o jornal destacou: “bastaram cem dias, completados nesta quinta-feira (4), para que a doença já descrita como “gripezinha” passasse a matar um brasileiro por minuto. Desde o 1º diagnóstico da Covid-19, em 25 de fevereiro em São Paulo, até este 4 de junho, 34.021 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus. O saldo supera neste mesmo dia o da Itália, primeiro símbolo da tragédia, onde o vírus se instalou antes, em janeiro, e faz do país o 3º em óbitos na pandemia.
O Brasil alcança a triste marca no momento em que governadores e prefeitos arrefecem medidas de isolamento social e o governo federal pede o fim da quarentena. Infectologistas, epidemiologistas e outros estudiosos, contudo, alertam que o pico da crise —o auge das mortes, quando elas passarão a diminuir— ainda está por vir. Enquanto você lia este texto, mais um brasileiro morreu por causa do coronavírus.”
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: