TV 247 logo
    HOME > CPI Covid

    Aziz: ministro Wagner Rosário, da CGU, "é um prevaricador"

    De acordo com o presidente da CPI da Covid, Rosário sabia das irregularidades cometidas pelo ex-servidor Roberto Ferreira Dias na contratação de vacinas contra a Covid-19, mas "não tomou providências"

    Omar Aziz e Wagner Rosário (Foto: Pedro França/Agência Senado | Jörn Wolter/CGU)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou durante a sessão desta terça-feira (15) que o ministro Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União (CGU), prevaricou em relação aos casos de corrupção no Ministério da Saúde. 

    "Wagner Rosário é prevaricador", disparou Aziz. De acordo com o senador, o militar sabia das irregularidades cometidas pelo ex-servidor da pasta Roberto Ferreira Dias na contratação de vacinas contra a Covid-19, mas "não tomou providências". 

    "Ele tem que explicar não as operações que ele fez, mas sim a omissão dele em relação ao governo federal", reforçou o presidente da CPI. "O Wagner Rosário, que tinha acesso a estas mensagens desde 27 de outubro, é um prevaricador. Tem obrigação constar isso no relatório".

    O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), defendeu que Rosário seja convocado a depor como investigado. 

    Assista ao vivo na TV 247:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: