"Parece briga de grupos criminosos", diz Renan Calheiros sobre denúncia de propina na Saúde
O relator da CPI da Covid diz que senadores estão avaliando motivação da denúncia de propina feita por Luiz Paulo Dominghetti
247 - O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, comparou os episódios desta quinta-feira (1º/7), envolvendo o cabo da PM de Minas Gerais Luiz Paulo Dominghetti a uma briga de bandidos.
Renan disse que os parlamentares ainda avaliam as motivações do policial militar que se apresenta também como representante na comercialização de vacinas, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
A avaliação de Renan é compartilhada por outros senadores, entre eles Humberto Costa (PT-PE), também titular da CPI.
Dominghetti revelou o pedido de propina em entrevista à Folha, e depôs na quinta-feira na CPI. Ele confirmou a informação, que foi recebida com credibilidade por parlamentares independentes e de oposição. Mas ao mostrar um áudio editado e retirado de contexto que buscava envolver o deputado Luis Miranda (DEM-DF) num esquema de compra de vacinas, ele PM levantou a suspeita de que poderia ser uma testemunha “plantada”.
Ele estaria tentando desviar o foco da comissão da investigação sobre a vacina Covaxin, da qual Miranda é testemunha essencial. “Pelo menos plantaram o áudio”, afirma Renan.
A CPI decidiu apreender para averiguações o celular de Dominghetti.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: