HOME > Economia

Alckmin após decisão do Copom: 'as taxas de juros devem cair ainda mais nos próximos meses'

Vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin citou o governo do presidete Lula ao comentar a redução da Selic

Geraldo Alckmin (Foto: Reuters/Adriano Machado)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, destacou nesta quarta-feira (2) o trabalho de aliados do governo Luiz Inácio Lula da Silva nas articulações com setores progressistas da política institucional e da sociedade, para estimular o Banco Central (BC) a ter uma medida pela redução da taxa de juros. O titular da pasta fez referência à redução 0,5 ponto percentual na Selic anunciada pelo Comitê de Política Monetária (Copom), ligado ao BC, presidido por Roberto Campos Neto. 

"O governo do presidente @LulaOficial gerou todas as condições para que esse movimento acontecesse: os índices de inflação caíram todos, as perspectivas melhoraram e estamos avançando com reformas importantes em torno de um país mais justo e próspero", escreveu Alckmin em rede social. 

Os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) também demonstraram apoio à decisão do Comitê de Política Monetária (Copom). A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hofmann (PR), fez cobranças ao dirigente do BC por novas reduções da Selic e disse que ele continua sabotando o Brasil. 

Representantes de entidades do setor produtivo também apoiaram a decisão do Copom. A Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) foram alguns exemplos. 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: