HOME > Economia

Banqueiro André Esteves diz que Brasil pode ter um dos cinco melhores resultados fiscais do G20

O chefe e sócio-fundador do BTG Pactual afirmou que a situação econômica do Brasil é mais favorável do que se costuma sinalizar

André Esteves (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O chefe e sócio-fundador do BTG Pactual, André Esteves, afirmou nesta sexta-feira (25), que a situação econômica do Brasil é mais favorável do que se costuma sinalizar. Segundo ele, a inflação brasileira está controlada e será mais baixa do que a da Europa. Ele elogia o governo pela visão responsável revelada com o arcabouço fiscal aprovado pelo Congresso e assinala que o Brasil caminha para um resultado primário entre os cinco melhores entre os membros do G20. Esteves destaca também que as contas externas são superavitárias.

“Todos somos de uma geração em que vivemos diversos momentos do Brasil com desafios econômicos. Inflação alta nos anos 1980 e 1990. Depois contas externas e por último as contas fiscais. Agora, a inflação deste ano vai ser mais baixa que a da Europa. As contas externas estão equilibradas. Nossa situação fiscal, com o arcabouço fiscal, mostra essa visão responsável. O Brasil caminha para que tenha um dos cinco melhores resultados fiscais dos membros do G20. O copo está bem mais cheio do que parece”, disse, durante o Fórum Esfera 2023, segundo informa a revista Exame.

Esteves também defendeu que o debate democrático no Brasil, com a pluralidade de opiniões, tem ajudado a tomada de decisões importantes, como a queda de juros de 0,5 ponto percentual promovida pelo Banco Central (BC).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: