TV 247 logo
    HOME > Economia

    Banqueiro diz que fraude das Americanas foi arquitetada por uma quadrilha

    Denúncia foi feita por Ricardo Lacerda, da BR Partners; bilionários Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles deram calote bilionário

    Da esq.: para a dir.: Carlos Alberto Sicupira, Paulo Lemann e Marcel Telles (Foto: Divulgação | Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – O banqueiro Ricardo Lacerda, da BR Partners, não mediu palavras para se referir ao calote das Americanas, após a fraude de R$ 43 bilhões na empresa de Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles. "Isso faz com que um número crescente de companhias venham renegociando suas dívidas com credores, algumas até chegando à recuperação judicial", disse ele à jornalista Daniele Madureira, da Folha.

    Lacerda falou sobre o impacto do calote para o mercado, de forma geral. "Haverá um cenário de retração muito forte no curto prazo em função das incertezas causadas pelo caso Americanas", disse ele. "A empresa arquitetou uma fraude colossal, a maior da história do Brasil, claramente perpetrada por uma quadrilha que agia de forma uníssona", apontou.

    Sócio de referência da Americanas ao lado de Jorge Paulo Lemann e Marcel Telles, Carlos Alberto Sicupira tinha atuação marcante no dia a dia da empresa, segundo relatos de funcionários colhidos pelo Estado de S. Paulo. Apesar disso, Sicupira, assim como Lemann e Telles, alega que não tinha conhecimento sobre o rombo de mais de R$ 40 bilhões nos números da Americanas.

    De acordo com a reportagem, a expressão "ordem do Beto [em referência a Sicupira]" era comumente utilizada pelos funcionários para justificar alguma decisão ou comando.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: