TV 247 logo
    HOME > Economia

    Bolsonaro anuncia privatização dos Correios e cita 'Foro de SP' como justificativa

    Jair Bolsonaro confirmou nesta sexta-feira, em uma postagem em sua conta conta no Twitter, que deu aval para a realização de estudos para a privatização dos Correios, "Demos OK para estudo da privatização dos Correios", disse ele; para justificar a  entrega do patrimônio, o capitão reformado culpou o "Bolivarianismo" e o "Foro de São Paulo" como agentes de destruição da estatal

    Bolsonaro anuncia privatização dos Correios e cita 'Foro de SP' como justificativa

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Jair Bolsonaro confirmou nesta sexta-feira, em uma postagem em sua conta conta no Twitter, que deu aval para a realização de estudos para a privatização dos Correios. A informação é do site Valor Econômico. 

    Na mensagem, Bolsonaro diz ainda que vai expor à população todos os prejuízos financeiros da empresa e os desvios no fundo de pensão da empresa Postalis. "Demos OK para estudo da privatização dos Correios. Temos que rememorar para a população o seu fundo de pensão", escreveu o presidente.

    "A empresa foi o início do foco de corrupção com o mensalão, deflagrando o governo mais corrupto da história. Com o Foro de SP destruíram tudo nome da Pátria Bolivariana", continuou Bolsonaro, demonstrando que irá usar a venda dos Correios também como plataforma para o discurso antipetista que ajudou a elegê-lo.

    O capitão reformado já havia comentado tanto a possibilidade da venda dos Correios quanto a prestação desses esclarecimentos ontem, em café com jornalistas no Palácio do Planalto. No encontro, o presidente apontou que ideia de vender a estatal em si já está aprovada.

    Durante a campanha à presidência, Bolsonaro disse que havia uma "grande chance" de o governo se desfazer da estatal caso ele fosse eleito.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: