TV 247 logo
    HOME > Economia

    Bolsonaro se omite e diz que "Petrobrás está dando dica de que quer aumentar de novo" o preço dos combustíveis

    Mais uma vez Jair Bolsonaro foge da responsabilidade direta que tem sobre o preço dos combustíveis no Brasil. Cabe a ele alterar a política de preços da Petrobrás

    Jair Bolsonaro (Foto: Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Novamente Jair Bolsonaro (PL) atacou a Petrobrás para fugir da responsabilidade direta que tem sobre o preço dos combustíveis no Brasil, classificado por ele como "absurdo".

    Segundo o chefe do governo federal, a empresa está "dando dica" de que pretende fazer um novo reajuste e elevar ainda mais o preço dos produtos. “Nós temos dois problemas no Brasil: impostos e Petrobras. Agora, quando fala em Petrobras, o pessoal olha para mim. Eu não tenho comandamento sobre a Petrobras. A Petrobras está dando dica de que quer aumentar de novo. Não interessa quanto seja. Já está um absurdo o preço dos combustíveis no Brasil”, disse em entrevista à Leda Nagle.

    >>> Petrobrás tem margem de lucro seis vezes maior do que concorrentes e suga renda dos brasileiros desde o golpe de 2016

    Cabe a Bolsonaro mudar a política de preços da Petrobrás e acabar com a paridade com o dólar. Com os preços atrelados ao mercado externo, os brasileiros, que ganham em real, são obrigados a pagar valores exorbitantes pelos combustíveis. Enquanto isso, a Petrobrás lucra de maneira extraordinária e repassa bilhões para seus acionistas privados.

    Na entrevista, Bolsonaro também criticou a Política de Paridade Internacional (PPI), instituída no governo Michel Temer (MDB). Apesar de criticar, ele não apresenta iniciativa para revogar o PPI.

    Na segunda-feira (13), o governo federal se reuniu com a diretoria da Petrobrás para pressionar contra novos reajustes. A campanha de Bolsonaro teme que o preço dos combustíveis atrapalhe sua reeleição.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: