TV 247 logo
    HOME > Economia

    Brasil amplia refino de petróleo pela 1ª vez desde maio de 2015

    Volume de petróleo refinado no Brasil cresceu 2,3% em janeiro quando em comparação com o mesmo mês do ano anterior; este é o primeiro avanço na comparação anual desde maio do ano passado,; Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), país processou 1,940 milhão de barris de petróleo por dia (bpd), contra 1,896 milhão bpd no mesmo período do ano passado; produção de derivados de petróleo nas refinarias brasileiras subiu 3,1%o em relação a janeiro de 2015, chegando a para 2 milhões de barris por dia

    Volume de petróleo refinado no Brasil cresceu 2,3% em janeiro quando em comparação com o mesmo mês do ano anterior; este é o primeiro avanço na comparação anual desde maio do ano passado,; Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), país processou 1,940 milhão de barris de petróleo por dia (bpd), contra 1,896 milhão bpd no mesmo período do ano passado; produção de derivados de petróleo nas refinarias brasileiras subiu 3,1%o em relação a janeiro de 2015, chegando a para 2 milhões de barris por dia (Foto: Paulo Emílio)
    Paulo Emílio avatar
    Conteúdo postado por:

    Reuters - O volume de petróleo refinado no Brasil em janeiro cresceu 2,3 por cento ante o mesmo mês do ano anterior, em seu primeiro avanço na comparação anual desde maio do ano passado, segundo dados publicados nesta sexta-feira pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

    No primeiro mês do ano, o país processou 1,940 milhão de barris de petróleo por dia (bpd), contra 1,896 milhão bpd no mesmo período do ano passado.

    A ANP não detalhou os motivos do aumento em relatório. O refino de petróleo no Brasil foi afetado na maior parte do ano passado devido ao impacto da crise econômica no consumo de combustíveis.

    Já a produção de derivados de petróleo nas refinarias brasileiras, no primeiro mês do ano, subiu 3,1 por cento em relação a janeiro de 2015, para 2 milhões de barris por dia, segundo o órgão regulador.

    A produção de óleo diesel, no mesmo período, cresceu 12,4 por cento, para 880,586 mil barris por dia, enquanto a produção de gasolina A (pura), cresceu 3,1 por cento, para 457 mil barris por dia.

    (Por Marta Nogueira)

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: