HOME > Economia

China promove medidas de recuperação econômica

Segundo analistas, com impacto cada vez mais fraco da pandemia e forte motor do mercado interno, 2023 deverá voltar a crescer de forma mais acelerada

Linha de produção da RiotPWR em Dongguan (Foto: REUTERS/David Kirton)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China (CRI) - Desde o início de dezembro, diversas cidades da China têm promovido medidas para estabilizar a economia e impulsionar seu crescimento.

Em Nanjing, leste do país, foram distribuídos cupons de desconto para compras aos cidadãos. Enquanto em Chengdu, no oeste, as autoridades de cultura e turismo, em parceria com as agências de turismo, distribuirão cupons de turismo com o valor total de 10 milhões de yuans para todos os chineses a partir de 12 horas do dia 12.

Ao mesmo tempo que incentivam o consumo interno, as províncias de Zhejiang, Sichuan, Guangdong, Jiangsu, Fujian, Anhui, Hunan e Henan enviaram delegações comerciais ao exterior para atrair investimentos.   

Segundo analistas, com impacto cada vez mais fraco causado pela pandemia e o forte motor do mercado interno, a economia no próximo ano voltará a crescer de forma mais acelerada, com uma taxa de 5%, e o consumo será o principal motor deste crescimento.

Tradução: Xia Ren
Revisão: Diego Goulart

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: