HOME > Economia

Colapso financeiro: 186 bancos dos EUA têm problemas devido ao ajuste do balanço, diz levantamento

O Federal Reserve dos EUA subiu as taxas de juros em 0,25%. "Há um risco real de falências desordenadas em toda a economia", disse o estrategista Peter Schiff

Washington - The Federal Reserve Board (Foto: REUTERS/Brendan McDermid)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As universidades de Stanford e Columbia, as duas nos Estados Unidos, apontaram 186 bancos norte-americanos estão em grandes dificuldades, com US$ 1,9 trilhão em perdas não realizadas. A cada aumento de juros e a cada dólar retirado dos bancos, os balanços patrimoniais das instituições financeiras ficam preocupantes. Na quarta-feira (3) da semana passada, o Federal Reserve dos EUA subiu as taxas de juros em 0,25%. As informações foram publicadas nesta quarta-feira (10) pelo Investing.com

"Há um risco real de falências desordenadas em toda a economia", disse Peter Schiff, CEO e estrategista-chefe global da Euro Pacific Precious Metals, empresa que, no LinkedIn, afirma ser uma instituição "dedicada à filosofia de que possuir ouro e prata físicos são elementos vitais do portfólio de um investidor prudente. A empresa está sediada na cidade de Nova York e é administrada por Michael Freedman, um empresário de sucesso e investidor de ouro. Oferecemos moedas de ouro e prata e ouro em denominações padrão".

O estrategista Schiff afirmou que as subidas das taxas de juro da Fed também não ajudam a controlar a inflação. De acordo com o empresário, o governo dos EUA está constantemente injetando dinheiro novo no mercado.

"E enquanto o governo continuar gastando, a inflação vai continuar piorando, assim como a atual crise financeira. Ninguém quer admitir que estamos em uma crise financeira. Está apenas começando. Eventualmente, o Fed será até forçado a cortar as taxas em um momento em que a inflação já está alta", continuou.

"Quanto mais altas as taxas de juros, mais difícil se torna para essas empresas obter financiamento de acompanhamento. Então, há um risco real de falências desordenadas em toda a economia", acrescentou. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: