EUA devem financiar compra de redes de 5G não chinesas pelo Brasil
Por 'segurança nacional', EUA já discutem crédito para 5G no Brasil, diz o embaixador Todd Chapman
247 – A recriação do Ministério das Comunicações não tem como finalidade apenas construir um seguro anti-impeachment com votos do centrão. Jair Bolsonaro também vai usar a pasta para tocar a licitação das frequências de 5G – da internet de altíssima velocidade – de forma alinhada com os interesses de Washington.
"Os Estados Unidos já discutem com o governo brasileiro e com empresas nacionais o financiamento para compra de equipamentos da Ericsson e da Nokia para a infraestrutura da rede 5G no Brasil. Segundo o embaixador americano no Brasil, Todd Chapman, esse tipo de financiamento é do interesse da 'segurança nacional' dos EUA", informa a jornalista Patrícia Campos Mello, na Folha de S. Paulo.
A ideia é evitar que empresas chinesas como a Huawei forneçam equipamentos às operadoras de telefonia brasileiras, para que seja possível “proteger os dados e a propriedade intelectual, e também as informações sensíveis das nações”, aponta ainda o embaixador.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: