HOME > Economia

Fed aumenta as taxas para o máximo em 22 anos após adição de 25 pontos básicos

O comitê também continuará reduzindo as participações do Fed em títulos do Tesouro. Federal Reserve, ou Sistema de Reserva Federal, é o sistema de bancos centrais dos EUA

Washington - The Federal Reserve Board (Foto: REUTERS/Brendan McDermid)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - O Federal Reserve anunciou na quarta-feira (26) um aumento de 0,25 ponto percentual nas taxas de juros, retomando o aperto monetário iniciado há 18 meses, após uma pausa em junho.

"O Comitê busca alcançar o máximo de emprego e inflação a uma taxa de 2 por cento no longo prazo", disse o Fed na conclusão da reunião de julho de seu Comitê Federal de Mercado Aberto, ou FOMC. "Em apoio a essas metas, o Comitê decidiu aumentar a faixa-alvo para a taxa de fundos federais de 5,1/4 a 5,1/2 por cento."

Outras decisões de taxa dependerão de dados futuros, disse o FOMC, mantendo a linguagem do mês passado. O comitê também continuará reduzindo as participações do Fed em títulos do Tesouro, bem como dívidas de agências e títulos lastreados em hipotecas de agências.

"Ao avaliar a posição apropriada da política monetária, o Comitê continuará monitorando as implicações das informações recebidas para as perspectivas econômicas", acrescentou o FOMC. "O Comitê estaria preparado para ajustar a postura da política monetária conforme apropriado caso surgissem riscos que pudessem impedir o alcance das metas do Comitê. As avaliações do Comitê levarão em conta uma ampla gama de informações, incluindo leituras sobre as condições do mercado de trabalho, pressões inflacionárias e expectativas de inflação e desenvolvimentos financeiros e internacionais."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: