TV 247 logo
    HOME > Economia

    Feira Internacional de Comércio de Serviços da China termina com bons resultados

    Mídia chinesa classifica como notáveis os resultados da Feira Internacional de Comércio de Serviços da China

    Feira Internacional de Comércio de Serviços da China (Foto: Mídia chinesa)
    José Reinaldo avatar
    Conteúdo postado por:

    Rádio Internacional da China - A Feira Internacional de Comércio de Serviços da China (CIFTIS, na sigla em inglês) terminou nesta terça-feira (7), em Pequim. O volume de transações comerciais do evento superou sua última edição.

    Sendo a maior mostra do comércio de serviços no globo, a CIFTIS ofereceu uma oportunidade importante para as empresas da China e de outros países. A feira apresentou um futuro promissor nas frentes de comércio de serviços, que abrange a economia digital, a cultura, o turismo, a educação, as finanças, a tecnologia e a saúde.

    A CIFTIS também ofereceu uma plataforma de apresentação para o comércio digital, que ganhou força como um dos meios para o mundo enfrentar a crise sanitária atual.

    Afetado pela pandemia da Covid-19, o volume comercial mundial teve queda de quase um quinto em 2021, enquanto os serviços digitais registraram aumento e podem se tornar uma força motriz para promover o comércio do setor no futuro.

    A feira deste ano aproveitou plenamente o potencial do setor digital para explorar novas motivações para a promoção do comércio de serviços. De fato, a própria realização desta edição da CIFTIS, tanto presencial como online, foi uma boa experiência sobre o uso dos serviços digitais.

    Além disso, o evento proporcionou uma plataforma aberta e abrangente e contribuiu para a procura de novas oportunidades comerciais dos países em desenvolvimento, para aliviar a disparidade na recuperação econômica global. Empresas de países como Filipinas, Estônia, Camboja e Azerbaijão participaram ativamente da feira. 

    A organização da CIFTIS realizou uma série de atividades temáticas para diversos países, com o objetivo de divulgar seus produtos e serviços. Mercadorias típicas do Irã, de Togo, da Letônia e de outros países foram exibidas e atraíram muitos visitantes chineses.

    Durante a CIFTIS deste ano, a China anunciou várias medidas para compartilhar a oportunidade de desenvolvimento no comércio de serviços e impulsionar a reativação econômica global. Vale notar que o evento emitiu o sinal da determinação chinesa de ampliar a abertura. Isso injetou maior confiança na economia mundial, que tem sido afetada pelo protecionismo e unilateralismo. 

    Apesar do fim da feira deste ano, a China continuará persistindo na abertura e promovendo a cooperação de benefício mútuo com seus parceiros pelo mundo.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: