“Feliz o país que tem um banco de desenvolvimento como o BNDES”, diz André Esteves
Sócio do BTG Pactual também afirmou que o PAC é viável e que o Brasil está avançando na direção certa
247 - O banqueiro sócio do BTG Pactual André Esteves abordou as questões centrais do panorama econômico e político do Brasil durante sua participação no fórum Esfera, realizado nesta sexta-feira (25), no Guarujá (SP).
Esteves defendeu a importância do diálogo construtivo e da fiscalidade responsável para um país que, segundo ele, está "avançando muito". "Acredito que o diálogo fará o Brasil caminhar em uma direção melhor", afirmou Esteves, sublinhando a necessidade de comunicação aberta e colaboração entre diferentes setores para o desenvolvimento nacional.
Ele também mostrou entusiasmo pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), descrevendo-o como "muito viável e mais do que bem-vindo". De acordo com Esteves, o PAC representa uma oportunidade significativa para impulsionar o crescimento econômico e melhorar a infraestrutura do país.
No que diz respeito à gestão fiscal, Esteves foi enfático: "Nenhum de nós aqui gasta mais do que arrecada. Nossas empresas também não gastam mais do que arrecadam". Ele destacou a importância de seguir um arcabouço fiscal sólido, mantendo o equilíbrio entre receitas e despesas, especialmente em períodos de investimento intensivo.
Falando sobre a reforma tributária, Esteves salientou a necessidade de encontrar "denominadores comuns" para que o país continue "no caminho do bom senso". A reforma tributária tem sido um tópico quente de discussão e, de acordo com Esteves, a chave para o sucesso está em um entendimento mútuo e em políticas bem ponderadas.
Outro ponto destacado pelo executivo foi a atuação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nos últimos meses. "Feliz o país que tem um banco de desenvolvimento como o BNDES. Altamente técnico e comprometido com o desenvolvimento, o BNDES é um privilégio do Brasil", elogiou Esteves.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: