HOME > Economia

FMI: é "improvável que dure" o crescimento econômico dos EUA

De acordo com o Fundo Monetário Internacional, 'a economia global está a convergir de volta para uma taxa tendencial de crescimento bastante fraca'

Kristalina Georgieva (Foto: REUTERS/James Lawler Duggan)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - A diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, alertou na segunda-feira que o crescimento económico dos EUA “é pouco provável que dure”.

“As nossas Perspetivas Económicas Mundiais mostram que a economia global está a convergir de volta para uma taxa tendencial de crescimento bastante fraca. Sim, a economia dos EUA ainda parece estar a funcionar a todo vapor, mas é pouco provável que isso dure”, disse Georgieva num discurso de abertura na conferência anual sobre o orçamento da UE.

O presidente Joe Biden e a secretária do Tesouro, Janet Yellen, avaliaram na semana passada a desaceleração da economia dos EUA, depois que o crescimento do PIB no primeiro trimestre registrou uma baixa surpreendente de 1,6% ano a ano, contra a previsão de Wall Street de 2,5%.

Representando menos de metade do crescimento anual de 3,4% do trimestre anterior e marcando o crescimento trimestral mais lento em quase dois anos, os dados divulgados pelo Departamento do Comércio pareciam validar os receios de que a inflação estivesse novamente a superar o crescimento.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados