HOME > Economia

Galípolo é eleito para a presidência do conselho de administração do Banco do Brasil

Atualmente, Gabriel Galípolo trabalha na secretaria-executiva do Ministério da Fazenda, considerado o "número dois" da pasta

Gabriel Galípolo (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Recém-indicado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para a diretoria de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, 41 anos, foi eleito presidente do conselho de administração do Banco do Brasil nesta sexta-feira (12). Atualmente, Galípolo trabalha na secretaria-executiva do Ministério da Fazenda, considerado o "número dois" da pasta.

Galípolo é formado em Ciências Econômicas e mestre em Economia Política. Em 2009, ele fundou a Galípolo Consultoria, da qual foi sócio-diretor até 2022. Entre 2017 e 2021 foi presidente do Banco Fator.

O economista é professor do MBA de PPPs e Concessões da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP) em parceria com a London School of Economics and Political Science. Galípolo integra os conselhos Superior de Economia e de Infraestrutura, ambos da Federação das Indústrias do estado de São Paulo (Fiesp). 

De 2006 a 2012, Galípolo atuou como professor da graduação da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) em disciplinas como Macroeconomia; Economia Brasileira Contemporânea; Economia para Relações Internacionais; Introdução à Ciência Política, História do Pensamento Econômico, Economia Política, entre outras.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: