HOME > Economia

Gleisi reforçará pedido de investigação contra Campos Neto por defesa de terceirização de ativos nacionais

Presidente do PT anunciou que irá anexar às investigações pedido de 9 partidos para apuração da política monetária

Gleisi Hoffmann e Roberto Campos Neto (Foto: Gustavo Bezerra | Marcos Corrêa/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), anunciou nesta segunda-feira (24), que irá anexar às investigações do Tribunal de Contas da União (TCU) contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o pedido de 9 partidos para apuração da política monetária. Nesta segunda, a Corte abriu procedimento preliminar acerca das declarações do chefe da autoridade monetária defendendo, em entrevista à BlackRock, a terceirização de ativos do País, dentre os quais estão as reservas internacionais.

"TCU acaba de abrir investigação sobre plano de Campos Neto de privatizar gestão de ativos do Banco Central. Também vamos anexar essa estranha terceirização dos ativos ao pedido de apuração feito ao Senado por 9 partidos sobre a condução da política monetária. E ainda tem a tal distorção de R$1 trilhão nas contas do BC sob apuração do TCU. É tudo muito grave!", escreveu Gleisi, em seu Twitter. >>> Nova sabotagem: Campos Neto dá entrevista à BlackRock e diz que estuda terceirizar a gestão de ativos do Brasil

A pedido do Ministério Público junto ao TCU (MPTCU), a Corte vai “apurar os indícios de irregularidades a despeito do interesse do atual presidente do Banco Central, Sr. Roberto Campos Neto, em terceirizar a gestão de ativos do Banco Central especialmente com relação à administração das reservas internacionais do Brasil; solicitar com a urgência que o caso requer as devidas explicações do Sr. Roberto Campos Neto sobre as afirmações proferidas visando a transparência e a estabilidade da política monetária brasileira”. A informação foi divulgada pelo portal G1.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: