HOME > Economia

Haddad diz que Uber se sensibiliza com tema da previdência aos motoristas

Ministro da Fazendo se reuniu com o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, em Davos, na Suíça

(Foto: Divulgação | Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em encontro com o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, durante o Fórum Econômico Mundial, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, abordou as condições de seguridade social dos motoristas da empresa. Segundo o ministro, Khosrowshahi demonstrou sensibilidade ao tema, em especial, quanto à previdência dos trabalhadores. 

“Estamos muito preocupados com a questão da seguridade social dos trabalhadores das plataformas digitais. Ninguém é contra a tecnologia, mas a gente quer a tecnologia a serviço de todos, consumidores e trabalhadores”, disse Haddad, nesta quarta-feira (18) a jornalistas.

>>> Trabalho por aplicativo beira a escravidão, diz Luiz Marinho

“Esses trabalhadores têm de ter algum amparo social como todo trabalhador, uma perspectiva de se aposentar e isso é uma demanda justa que eles estão fazendo”, defendeu Haddad. 

“Como uma empresa global, eles já estão sofrendo esse tipo de constrangimento mundo afora, sobretudo, nos países mais desenvolvidos. Então, é natural que queiram esquecer no mínimo um padrão para que o amparo previsto na lei seja estendido a esses trabalhadores", disse. (Com informações d'O Estado de S. Paulo)

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: