HOME > Economia

PIB brasileiro de novembro cresce 2,6% em um ano, aponta FGV

A Fundação Getulio Vargas comparou novembro do ano passado com igual período de 2022

Da esq. para a dir. no círculo: o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Foto: ABR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro aumentou 2,6% em novembro do ano passado, na comparação com igual período de 2022. Foi o que apontou o Monitor do PIB, apurado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV). A alta foi de 0,5% em novembro na comparação com o mês anterior.

Segundo Juliana Trece, coordenadora da pesquisa, "o crescimento do PIB em novembro é reflexo do desempenho positivo das três grandes atividades econômicas (agropecuária, indústria e serviços)".

A exportação de bens e serviços aumentou 7,9% no trimestre móvel terminado em novembro. A expansão foi de 2% no comparativo com o mesmo período de 2022. De acordo com as estatísticas, o consumo das famílias aumentou 2,8%. "À exceção do consumo de produtos semiduráveis, todas as demais categorias de consumo cresceram", pontuou a FGV.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: