TV 247 logo
    HOME > Economia

    Auxiliares de Bolsonaro circulam vídeo de Eduardo Moreira que propõe demissão de Paulo Guedes

    O economista cita que independentemente de qual justificativa seja dada para a offshore do ministro da Economia em paraíso fiscal, há indícios para demissão sumária, por justa causa. Vídeo está sendo compartilhado em grupo de mensagens de ministros e altos integrantes do governo

    Eduardo Moreira e Paulo Guedes (Foto: Brasil 247 | ABr)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247- Circula entre os ministros de Jair Bolsonaro um vídeo do economista Eduardo Moreira Leite, comentarista da TV 247, em que ele sugere a demissão do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco Central, Campos Neto, segundo reportagem do Poder 360.

    Os nomes de Guedes e Campos Neto são citados porque os responsáveis pela política econômica do país protagonizaram o noticiário nacional e internacional após a descoberta de que eles mantêm offshores em paraísos fiscais enquanto atuam no setor público. 

    O caso foi revelado pela série de reportagens Pandora Papers, produzida pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos. 

    No vídeo, o economista diz que há três motivos que explicam alguém ter empresa no exterior: “Ou ela quer fugir dos impostos, ou ocultar patrimônio e não deixar que alguém saiba quanto ela tem ou se proteger de alguma ruptura econômica que vai acontecer no país”. 

    Moreira defende que Guedes e Campos Neto devem ser questionados sobre qual dos motivos eles mandaram dinheiro para fora do Brasil. E cita ainda que independentemente de qual justificativa seja dada, os três motivos já são suficientes para “demissão sumária, por justa causa”. 

     Assista ao vídeo: 

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: