Empreendedora transforma paixão pela culinária em negócio de alimentos saudáveis
Célia Kubart deixou a carreira de veterinária para fundar a Beabá Saudável, para quem busca produtos livres de glúten em São José dos Campos
Beatriz Bevilaqua, 247 - A busca por produtos saudáveis e menos industrializados está em alta, e essa tendência ganha vida na história de Célia Kubart. Nesta semana, no episódio do “Empreender Brasil”, entrevistamos essa veterinária que se reinventou na gastronomia após experimentar os benefícios de uma dieta sem glúten. Hoje, ela empreende em São José dos Campos, oferecendo deliciosos doces e salgados voltados para celíacos e todos que se preocupam com a saúde.
Natural de Campos do Jordão, Célia cresceu vendo os pais à frente de um restaurante local e cuidando de toda logística do pequeno estabelecimento. Desde cedo ela já desejava seguir os passos da família e estudar gastronomia. No entanto, sua mãe, preocupada com a instabilidade de empreender em uma cidade de turismo sazonal, sugeriu que a filha, que sempre amou animais, cursasse veterinária.
Célia seguiu o conselho e estudou veterinária em São Paulo, atuando por alguns anos na carreira. No entanto, algo inusitado aconteceu nesse percurso. Anos mais tarde, após várias tentativas frustradas de gravidez, ela decidiu cortar o glúten por orientação médica e, finalmente, conseguiu engravidar. Vendo o impacto positivo que a retirada do glúten teve em sua vida, Célia resolveu criar a Beabá Saudável, uma inovadora empresa dedicada a desenvolver produtos voltados para dietas restritivas.
“Após a maternidade, senti uma grande vontade de empreender para ter mais flexibilidade com meus filhos pequenos e propósito no meu trabalho. Sempre amei cozinhar e comecei a testar novos ingredientes e me aperfeiçoar. Ouvia muito o mercado e as necessidades das pessoas no dia a dia. O Beabá, inclusive, sustentou minha família por um tempo, pois meu parceiro chegou a perder o emprego durante uma época”, disse Célia.
Durante a entrevista ela falou sobre os desafios de precificar os produtos e o quanto o Sebrae a ajudou na estruturação do negócio. “O maior desafio de empreender é começar do zero, especialmente enquanto cuido de crianças pequenas. É um exercício de multitarefa constante; enquanto estou focada no trabalho, minha atenção também está voltada para eles. O processo é artesanal e, inevitavelmente, algumas coisas não saem como planejado, o que nos leva a melhorar a cada dia”, avaliou.
Assista à entrevista na íntegra:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: