HOME > Entrevistas

"É cada vez mais difícil imaginar Bolsonaro fora da cadeia", diz Eduardo Guimarães

Jornalista também avaliou que o atual chefe do Executivo tem participação central na atual escalada de tensão terrorista golpista que ocorre no Brasil

Eduardo Guimarães e Jair Bolsonaro (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters/Adriano Machado)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em participação na TV 247, o jornalista Eduardo Guimarães afirmou ser "cada vez mais difícil imaginar Jair Bolsonaro (PL) fora da cadeia" após o fim do mandato como presidente da República, quando perderá o direito ao foro privilegiado e poderá ser julgado por juízes de primeira instância.

>> Terrorista bolsonarista preso em Brasília recebeu R$ 33,2 mil via Pix para comprar armas e munições

O jornalista avaliou que o atual chefe do Executivo tem participação central na atual escalada de tensão terrorista golpista que ocorre no Brasil: "está muito claro, e eu acho que não há quem discorde disso, sobretudo no Judiciário e no STF, o entendimento de que o Bolsonaro é o responsável por toda essa desgraceira que está acontecendo no país. Ele está estimulando, incentivando e facilitando, agindo de todas as formas para criar todo esse caos que estamos vendo no país, que é uma coisa inédita. A responsabilidade dele é clara".

"E a gente não pode se esquecer de que a partir do próximo dia 1, qualquer juiz de primeira instância pode mandar recolhê-lo. Então eu acho que a possibilidade de fuga dele é muito mais do que real (...), porque eu vejo como cada vez mais difícil ele ficar fora da cadeia. A menos que surja uma chantagem. Mas se os militares falarem que não têm nada com isso, Bolsonaro será preso rapidamente", concluiu.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: