“Houve um projeto de nação que poderia ter mudado esse país”, diz filha de João Goulart
“Houve um projeto de nação que poderia ter mudado esse país”, diz filha de João Goulart
247 - Em entrevista à jornalista Denise Assis na TV 247, Denize Goulart, filha do ex-presidente deposto João Goulart, compartilhou suas lembranças e reflexões sobre o período de exílio vivido pela família e o legado político de seu pai.
"Ele era uma pessoa maravilhosa, gostava de conversar. O exílio nos aproximou. As minhas amigas adoravam ele, porque ele contava histórias do seu tempo na presidência e falava sobre a situação do Uruguai. Então elas gostavam muito", afirmou Denize, relembrando a proximidade que desenvolveu com seu pai durante esse período.
Denize também compartilhou as dificuldades enfrentadas durante o exílio, especialmente ao deixar o Uruguai, onde já morava há mais de uma década, para se mudar para a Argentina. "Quando a gente teve de sair do Uruguai já foi uma experiência difícil, porque eu já estava morando lá há mais de 10 anos. A minha vida era lá, as minhas amigas, as minhas raízes era lá", disse ela.
Ela descreveu o tempo vivido na Argentina como desafiador, destacando que, apesar de estar novamente com seus pais, a separação posterior, devido ao golpe ocorrido no país em 1976, foi difícil de enfrentar. "Foi difícil ficar longe dele", expressou Denize sobre seu pai.
Sobre o governo de João Goulart, Denize afirmou: "Ele foi um presidente progressista. Sinceramente, para mim foi o único momento que houve um projeto de nação, de reformas estruturais da sociedade, que poderia ter mudado esse país", refletindo sobre o impacto político e social do mandato de seu pai.
Assista :
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: