HOME > Entrevistas

Latuff: ‘As investigações do 8 de janeiro precisam chegar nos militares”

“É preciso chegar também nos militares, um terreno mais pantanoso, afinal quem vai prender um general, né?”, diz o cartunista

Carlos Latuff e manifestação bolsonarista (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil 247 | REUTERS/Ricardo Moraes)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O cartunista Carlos Latuff, em entrevista ao Giro das Onze, da TV 247, considera que as investigações dos atos terroristas de 8 de janeiro, em que bolsonaristas depredaram as sedes dos Três Poderes, estão avançando, mas ainda não chegou nas Forças Armadas.

“Está se fazendo uma investigação bastante apurada, correndo atrás de quem colocou dinheiro e bancou essas ações. Aos poucos a gente vai chegando não só nos que colocaram a mão na massa, mas também nos que financiaram”, destacou o cartunista.

E questiona: “Quando é que a gente vai ter o

enquadramento de militares? É preciso chegar também nos militares, um terreno mais pantanoso, afinal quem vai prender um general, né?”

Segundo ele, “os militares sempre gozaram da impunidade historicamente”, mas se “conseguir enquadrar altas patentes que foram responsáveis - e tem provas que esses acampamentos em quartéis tiveram a convivência dos militares - então a gente poderá observar um divisor de águas”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: