HOME > Entrevistas

Leonel Brizola Neto: ‘Perderam no voto e agora querem desestabilizar o país’

"Assim também fizeram com a Dilma e em 64. E agora tentam criar clima de guerra", afirma o ex-vereador do Rio de Janeiro

Leonel Brizola Neto e o terrorismo bolsonarista em Brasília (Foto: CMRJ | REUTERS/Ueslei Marcelino)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista à TV 247, o ex-vereador Leonel Brizola Neto (PT-RJ) criticou o terrorismo bolsonarista promovido em Brasília ao longo da última semana, em que manifestantes inconformados com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais queimaram carros, ônibus e tentaram invadir o prédio da Polícia Federal.

>> Uma das vítimas do terrorismo bolsonarista é maquiadora que teve carro incendiado

Segundo o neto do fundador do PDT, Leonel Brizola, é um comportamento padrão da direita tentar golpear o país quando é derrotada no voto: "O fio da História não pode ser cortado. E eles tentaram cortar. A direita, quando não vence pela via democrática do voto, ela tenta golpear a democracia. Assim fizeram com a Dilma: perderam, não aceitaram e golpearam a democracia. Assim fizeram em 64, e se não fosse o tiro no peito do Getúlio também teriam feito. Na legalidade com o Brizola também teriam feito."

"Então é isso que se repete agora. Perderam no voto, na urna, tomaram um não rotundo do povo e agora tentam criar um clima de guerra para tentar criar uma instabilidade no país e um medo, porque eles trabalham com o medo. Mas a verdade venceu, a mentira acabou e a tinta da caneta também não funciona mais. Agora, há que punir o que está acontecendo aí, isso é inaceitável", concluiu Leonel Brizola Neto.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: