TV 247 logo
    HOME > Entrevistas

    "Não há nenhum abuso cometido pelo ministro Alexandre de Moraes", diz Gilmar Mendes

    O ministro diz que os golpistas planejam a prisão e até o desaparecimento de Alexandre de Moraes. "Não era um passeio no parque"

    (Foto: STF | Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – Em entrevista exclusiva ao jornalista Mário Vitor Santos, no programa "Forças do Brasil", da TV 247, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ressaltou o papel da corte na defesa da democracia. "A democracia brasileira deve muito ao Supremo Tribunal Federal e a cada um de seus integrantes", disse Mendes, reafirmando a importância do tribunal como uma instituição central na salvaguarda da democracia.

    Em defesa do colega de tribunal, Mendes garantiu que "não há abusos por parte do ministro Alexandre de Moraes". Ele, que tem sido alvo de controvérsia e crítica devido à sua gestão do inquérito das Fake News, recebeu um forte endosso de Mendes. "É estapafúrdia qualquer comparação entre as decisões do ministro Alexandre de Moraes e os métodos da Lava Jato", afirmou.

    "Não era um passeio no parque" – O ministro também mencionou o caso do ex-ministro Anderson Torres, que assumiu a Secretaria de Segurança do Distrito Federal no início do ano e viajou aos Estados Unidos logo em seguida. Havia "informações de que planejavam a prisão e até o desaparecimento do ministro Alexandre de Moraes". Ele reforçou que "eles não estavam planejando um passeio no parque", indicando a gravidade das possíveis ameaças.

    A entrevista também abordou os eventos do dia 8 de janeiro, com Mendes destacando a necessidade de "cuidar de coisas importantes, como a responsabilidade dos militares no 8 de janeiro", sugerindo que ainda há questões pendentes a serem resolvidas sobre o envolvimento militar naquele dia.

    Mendes também comentou sobre Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava Jato, que teve seu mandato cassado. O ministro previu que Dallagnol "vai ter um duro aprendizado", sem especificar mais detalhes. "Em alguns momentos da vida, é preciso ter paciência", afirmou. Assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: