HOME > Entrevistas

"Quanto mais o imperialismo declina, mais perigosa é a posição do Brasil", diz Alysson Mascaro

Professor afirma que o imperialismo tentará manter sua influência na América Latina – e em especial no Brasil

(Foto: Ricardo Stuckert/PR | Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em entrevista à TV 247, o professor e filósofo Alysson Mascaro lançou luz sobre a complexa dinâmica geopolítica que envolve o Brasil e o papel do imperialismo na região. Suas declarações ecoam como um alerta para os desafios que o país enfrenta em meio a um cenário global em transformação.

Mascaro enfatizou que o declínio do imperialismo não significa necessariamente um alívio para nações como o Brasil. Pelo contrário, alertou que, à medida que o imperialismo perde terreno, torna-se mais propenso a defender seus interesses de forma agressiva, especialmente em regiões estratégicas como a América Latina.

Mascaro argumentou que as políticas progressistas enfrentam um nó estrutural diante da influência combinada da burguesia e do imperialismo. Segundo ele, os marcos do retrocesso brasileiro, como a privatização e a financeirização, permanecem intocados pelo governo, exceto por intervenções pontuais. Para Mascaro, a industrialização verdadeiramente decisiva só pode emergir se a sociedade conseguir romper com as estruturas da financeirização, que atualmente dominam a economia brasileira.  Assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: