Fabio Pannunzio
Fábio Pannunzio é jornalista e escritor graduado pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, em São Paulo. Durante 40 anos, trabalhou para as maiores redes de televisão do País, com destaque para as redes Globo e Bandeirantes, onde foi repórter e apresentador dos principais telejornais brasileiros.
Autor de várias reportagens investigativas, foi ele quem descobriu a rota de fuga do empresário PC Farias no Cone Sul, e localizou o paradeiro da fraudadora da Previdência Social Jorgina de Freitas na Costa Rica.
Pannunzio foi o primeiro repórter de TV brasileiro a ser admitido pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia em seus acampamentos, em plena selva colombiana. A experiência forneceu matéria-prima para o livro A Última Trincheira, lançado pela Editora Record em 2001.
Pannunzio sagrou-se vencedor em três edições do Prêmio Esso de Jornalismo. Em 2012, pela série de reportagens "Desaparecidos"; e 2014, pela série “O Avanço da Maconha”; e em 2015 recebeu uma menção honrosa especial pela série “Brasil, Céu e Inferno”, todas exibidas pelo Jornal da Band.
Em 2016, recebeu o prémio Iris América, da Academia de Cinema da Espanha, pela melhor reportagem veiculada em TVs ibero-americanas.
Pannunzio criou a TV Democracia no Youtube em 2019 para denunciar o fascismo que se instalou no País com o governo Bolsonaro.
Atualmente, é âncora do Boa Noite 247 da TV Brasil 247.