HOME > Esporte

Acordo bilionário envolve o Flamengo e uma SAF

A ideia é que o clube vire uma Sociedade Anônima de Futebol

Flamengo (Foto: Paula Reis / CRF)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Representantes do Flamengo (RJ) defendem que o clube vire uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Investidores estão dispostos a investir de imediato com valores que chegariam a R$ 6 bilhões, incluindo uma reforma na Gávea, onde os jogadores treinam. A informação foi publicada nesta terça-feira (30) pelo portal FlaWeb.

A SAF é um tipo específico de empresa, criado pelo Congresso Nacional em 6 de agosto de 2021, por meio da Lei 14.193/2021. Com essa legislação, clubes de futebol migrem da associação civil sem fins lucrativos para a empresarial. Este formato de clube-empresa é administrado com normas de governança, controle e formas de financiamento específicas para o futebol.

Entre dirigentes do Flamengo, a avaliação foi a de que o empresário Nasser Al-Khelaifi, dono do time Paris Saint-Germain (PSG), da França, pode ser referência como exemplo de gestão. Nascido no Catar, ele tem uma fortuna que gira em torno de R$ 80 bilhões. "O Flamengo, caso já tivesse avançado com projeto,  com certeza seria sua primeira opção", destacou a matéria publicada no site FlaWeb. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: