TV 247 logo
HOME > Esporte

Apresentador pede desculpas após sugerir Robinho no Cruzeiro: 'Envergonhado'

O apresentador Acir Antão, da Rádio Itatiaia, pediu desculpas por sugerir contratação do jogador Robinho para o Cruzeiro e dizer que as torcedoras do clube "iriam bater palma". "Eu fiz o comentário, que é considerado machista, sexista, impróprio e que estimula a violência contra as mulheres. Estou arrependido e envergonhado também pelo mesmo caso", afirmou

Jornalista se desculpa por sugerir Robinho no Cruzeiro (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O apresentador Acir Antão, da Rádio Itatiaia, pediu desculpas nesta quarta-feira (20) por um comentário sobre o atacante Robinho. No último domingo (18), o âncora do programa "Hora do Coroa" sugeriu a contratação do jogador para o Cruzeiro e disse que as torcedoras do clube "iriam bater palma". 

"Estou na Itatiaia desde 1970, sempre primando por uma conduta exemplar diante do microfone, procurando levar aos nossos ouvintes o melhor que o rádio mineiro produz. Quero vir a público para me retratar e pedir desculpas aos nossos ouvintes pelo comentário que fiz no último domingo, ao sugerir que o Cruzeiro contratasse o Robinho, condenado por estupro na Itália", afirmou o apresentador. O relato foi publicado pelo portal Uol

"Eu fiz o comentário, que é considerado machista, sexista, impróprio e que estimula a violência contra as mulheres. Estou arrependido e envergonhado também pelo mesmo caso. Peço que me desculpem pela fala fora de hora e assumo total responsabilidade pelo episódio. Deixo aqui a minha retratação e meu pedido de desculpas às torcedoras do Cruzeiro. Na verdade, eu estava fazendo um comentário sobre a ruindade do Cruzeiro. Foram 15 segundos apenas de fala infeliz", acrescentou.

Robinho, de 36 anos, foi condenado em primeira instância por violência sexual na Itália após um caso envolvendo uma mulher de origem albanesa, em 2013. 

Diálogos interceptados por autoridades revelaram a participação do jogador. O músico Jairo Chagas, que tocou naquela noite na boate, avisando a Robinho sobre a investigação. O jogador, segundo a transcrição, respondeu. "Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu", disse.

O Santos suspendeu o contrato com o atleta após o caso. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: