HOME > Esporte

Caso Daniel Alves: laudos dizem que vítima sofre de 'estresse pós-traumático de intensidade alta'

Em 2 de janeiro, a jovem denunciou que Daniel Alves a teria estuprado no banheiro de uma boate de Barcelona no final de dezembro

Daniel Alves (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os médicos forenses que examinaram a mulher que acusa Daniel Alves de estupro concluíram que ela sofre de "estresse pós-traumático" de "intensidade globalmente alta". O exame foi realizado em junho e o laudo, divulgado nesta segunda-feira, também aponta que o problema pode estar "significativamente" relacionado com os fatos denunciados pela jovem. Em 2 de janeiro, a jovem denunciou que Daniel Alves a teria estuprado no banheiro de uma boate de Barcelona no final de dezembro. Ele foi detido e desde então aguarda o julgamento na cadeia.

De acordo com O Globo, o laudo médico é uma das evidências que a juíza responsável pelo caso expõe na acusação. O documento diz ainda que a situação em que a jovem se encontra provoca uma "repercussão funcional e deterioração em várias áreas do funcionamento". E sugere que há a possibilidade dessas questões estarem ligadas ao que vítima passou dentro da boate Sutton, em dezembro do ano passado. A magistrada permitiu que o psiquiatra que trata a jovem desde que ela sofreu o suposto estupro pudesse acompanhá-la no exame.

Além de ser indiciado, a juíza vai anunciar que o brasileiro terá de pagar uma multa de 150 mil euros, cerca de R$ 790 mil, para cobrir eventuais danos e prejuízos. Esse valor, no entanto, não dará possibilidade de o brasileiro deixar a prisão. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: