Celeste Arantes, mãe de Pelé, morre aos 101 anos
Dona Celeste, conhecida como Rainha-mãe, faleceu em Santos; causa da morte não foi divulgada
247 - Faleceu nesta sexta-feira (21), aos 101 anos, Dona Celeste Arantes, mãe de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Dona Celeste, natural de Três Corações, Minas Gerais, residia em Santos, no litoral de São Paulo, informa o Metrópoles. A causa da morte não foi informada.
Dona Celeste teve três filhos com João Ramos do Nascimento, conhecido como Dondinho, que faleceu em 1996. Pelé era o filho mais velho, seguido por Jair, apelidado de Zoca, e a caçula Maria Lúcia.
Dona Celeste completou 100 anos de vida pouco antes da morte de seu filho mais famoso. Em 20 de novembro de 2022, durante a abertura da Copa do Mundo no Catar, o perfil oficial de Pelé nas redes sociais homenageou o centenário da mãe, destacando sua importância constante na vida do Rei do Futebol. Cerca de dois meses depois, Pelé faleceu vítima de um câncer.
"Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe", dizia a publicação feita por Pelé em homenagem à Dona Celeste.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: