Aceco indica propina para gestores do governo Alckmin
Em busca de um acordo de leniência com o Ministério da Transparência, a empresa de tecnologia da informação Aceco indicou o pagamento de propinas milionárias para gestores do governo de Geraldo Alckmin (PSDB); a firma fornece salas-cofre para órgãos públicos, inclusive federais
SP 247 - Em busca de um acordo de leniência com o Ministério da Transparência, a empresa de tecnologia da informação Aceco indicou o pagamento de propinas milionárias para gestores do governo de Geraldo Alckmin (PSDB). A firma fornece salas-cofre para órgãos públicos, inclusive federais, informa a coluna do Estadão.
"As denúncias referem-se ao período em que a companhia era controlada por Jorge Nitzan. O comando da empresa foi vendido em 2014 e os novos controladores propuseram a leniência. Neste mês, contudo, Nitzan retomou a firma. Procurada, a Aceco disse desconhecer os fatos."
Cheia de contratos com governos, esta não é a primeira vez que a Aceco se vê investigada. No ano 2000, a empresa já era citada em supostas irregularidades, desta vez com o Senado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: