Aécio: Dilma coloca Congresso de “cócoras”
Senador tucano afirmou em discurso nesta quarta-feira, durante sessão que tenta votar o projeto que altera o cálculo do superávit primário, que "busca-se isentar a presidente do crime de responsabilidade"; Aécio Neves questionou o discurso de Dilma sobre as contas públicas durante a campanha; "Mentiu a presidente da República ou desconhecia a realidade fiscal do país?"; e afirmou ainda que a presidente "coloca de joelhos sua base no Congresso Nacional"
Minas 247 – O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou em discurso realizado nesta quarta-feira 3, durante sessão que tenta votar o novo superávit primário, que a presidente Dilma Rousseff "coloca de joelhos sua base no Congresso Nacional". Depois, reforçou: "Hoje, a presidente da República, repito, coloca de cócoras o Congresso Nacional, ao estabelecer que cada parlamentar aqui tem um preço".
Aécio disse viver "mais uma tarde triste", em que parlamentares tentam entrar em um consenso para aprovar o projeto que é prioridade número um do governo federal. Segundo ele, "busca-se dar, à presidente da República, a anistia pelo crime de responsabilidade por ela já cometido".
O parlamentar também trouxe à tona trechos de discursos de Dilma sobre as contas públicas durante a campanha e questionou: "Mentiu a presidente da República ou desconhecia a realidade fiscal do país?". Ele disse que, durante evento na CNA, a então candidata petista afirmou crer que o superávit primário deveria ser cumprido esse ano.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: