Aécio tenta aproximação com movimento anti-Dilma
Após defender cautela sobre o ‘Fora Dilma’, lideranças da oposição agora levantam a bandeira pelo impeachment e cobram uma postura mais ativa de Aécio Neves (PSDB), que agora diz que é hora de "haver uma aproximação maior com esses movimentos"; o grupo Vem Pra Rua, por exemplo, nega qualquer vínculo formal com o PSDB, mas usou peças da campanha do tucano de 2014 em convocações para o ato
247 - O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), tenta uma ponte direta com ativistas contra o governo Dilma Rousseff para se aproximar dos movimentos contra o governo.
Após defender cautela sobre o ‘Fora Dilma’, lideranças da oposição levantam a bandeira pelo impeachment e cobram uma postura mais ativa de Aécio, que agora diz que é hora de "haver uma aproximação maior com esses movimentos".
No ato do dia 15 de março, o ‘time tucano’ foi representado por artistas e personalidades da campanha de Aécio. Além deles, famílias de parlamentares, como a mulher e filha do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), também se engajaram na articulação do protesto.
O grupo Vem Pra Rua, por exemplo, nega qualquer vínculo formal com o PSDB. "Nós não temos intenção de estabelecer conexões com nenhum partido político", disse o porta-voz do grupo, Rogério Chequer. No entanto, usou peças da campanha de Aécio de 2014 em convocações para o ato.
Leia aqui reportagem de Daniela Lima sobre o assunto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: