TV 247 logo
HOME > Geral

Alckmin prevê privatizar Sabesp em 2018

Em evento promovido pelo jornal O Globo no Rio de Janeiro nesta terça-feira (21), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, revelou que o governo de SP pretende privatizar 49% da Sabesp em 2018; já a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) deverá ser totalmente vendida à iniciativa privada

Em evento promovido pelo jornal O Globo no Rio de Janeiro nesta terça-feira (21), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, revelou que o governo de SP pretende privatizar 49% da Sabesp em 2018; já a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) deverá ser totalmente vendida à iniciativa privada (Foto: Charles Nisz)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

SP 247 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, diz aguardar a definição do governo federal sobre o prazo de concessão para privatizar a Companhia Energética de São Paulo (Cesp). Já a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) depende somente do governo estadual e irá a leilão no início de 2018.

O intuito é pulverizar 49% do capital da Sabesp e deixar 51% sob a tutela do governo paulista. Já a Cesp será totalmente privatizada, também em leilão, e o novo dono poderá ganhar prazo de mais 20 anos para exploração da empresa. O  governo paulista estuda a criação de uma holding, colocando ações da Sabesp à venda em Bolsa.

Em debate promovido pelo jornal O Globo, no Rio de Janeiro, Alckmin afirmou que tem intenção de reduzir o tamanho do Estado na economia e ressaltou a péssima situação fiscal que o Brasil vive hoje. "O Brasil é um dos países mais injustos do mundo, da maneira como arrecada e da maneira como devolve os recursos", afirmou, lembrando que quando o PSDB foi governo "privatizamos tudo, só não privatizamos o que não tinha comprador" 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: