TV 247 logo
HOME > Geral

Animais do Projeto Acolher são envenenados

Cinco cães de uma entidade que protege animais abandonados foram encontrados mortos; suspeita é de que tenham sido envenenados; outros animais estão em tratamento; caso foi denunciado à polícia

Cinco cães de uma entidade que protege animais abandonados foram encontrados mortos; suspeita é de que tenham sido envenenados; outros animais estão em tratamento; caso foi denunciado à polícia (Foto: Voney Malta)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - Cinco cães do Projeto Acolher, uma entidade destinada à proteção de animais em situação de abandono, localizada no Village Campestre, em Maceió, foram encontrados mortos nesta quarta-feira (12). Segundo a coordenadora do projeto, Naíne Teles, a suspeita é a de que os animais tenham sido envenenados. Além dos cinco que morreram, outros dois cães estão em tratamento. O caso foi denunciado à polícia.

"Esta situação é lamentável. Trata-se de uma crueldade sem tamanho. Quando cheguei ao instituto, encontrei estes animais jogados ao chão, com restos de comida, como pedaços de carne. Isso nunca me aconteceu e espero que tenha sido a última vez", desabafou Naíne, que acionou uma guarnição da Polícia Militar.

Naíne conta ainda que vai cobrar a investigação do caso. "Os outros dois cães que foram envenenados e sobreviveram estão em tratamento aqui mesmo no instituto. A situação de ambos é muito delicada. Não vou descansar até encontrarem os culpados. Que se faça justiça", emendou a coordenadora, que disse não suspeitar de quem tenha supostamente envenenado os animais deixados na sede do projeto, na parte alta da capital.

"Os animais adultos já sofreram demais na rua, sem um local seguro. Agora, quando poderiam encontrar um lugar que lhes acolhesse, isso acontece. Sinto-me fraca, impotente, sem palavras", reforçou Naíne Teles.
Com gazetaweb.com

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: